top of page

INTRODUÇÃO

 

 

A atracção de investimento interno e externo constitui actualmente uma prioridade no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2013-2017 e da política económica do Executivo Angolano, no quadro dos objectivos nucleares de reabilitação e diversificação económica, numa base sustentada e competitiva.

 

A atracção de investimento estrangeiro em Angola, em especial, e na África Subsaariana, em geral, foi limitada no passado pela falta de confiança do investidor internacional na região, devido à instabilidade político-militar que então se verificava.

 

A situação que se vive actualmente em Angola com o fim da guerra, possibilitou ao Governo a elaboração de programas de reabilitação de infra-estruturas económicas e sociais, criando condições e um clima de confiança necessários à realização de investimentos.

No quadro da sua programação, o Governo Provincial de Malanje, tendo em vista objectivos de promoção do investimento nacional e estrangeiro, propôs-se realizar um conclave internacional cujo foco será a divulgação das grandes potencialidades da província e a atracção de potenciais investidores e parcerias entre empresários locais e de outras latitudes.

 

O referido evento, denominado “CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE PROMOÇÃO DE INVESTIMENTOS PARA A PROVÍNCIA DE MALANJE” a realizar-se em Outubro do corrente ano e em saudação aos 40 anos da Independência Nacional e sob o lema: ANGOLA 40 ANOS-MALANJE INVESTIR PARA A ACELERAÇÃO DA DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA- tem como objectivo fundamental a promoção do investimento na Província e a sensibilização da comunidade nacional e internacional de negócios, sobre as potencialidades, vantagens e oportunidade de se investir em Angola, particularmente em Malanje.

 

 

II - OBJECTIVOS 

 

III - PARTICIPANTES

 

 

IV- METODOLOGIA ORGANIZATIVA

 

 

Para a realização da Conferência foi constituído um Grupo Técnico (task force) nomeado e presidido por Sua Excelência o Governador Provincial de Malanje, coadjuvado pelo Vice Governador para o Sector Económico e constituído por sub-comissões especializadas.

 

V-PLANO DE ACÇÃO E CRONOGRAMA

 

A fim de assegurar a realização tempestiva das actividades organizativas que garantam o êxito da Conferência, será implementado um Plano de Acção e respectivo Cronograma, anexo aos presentes Termos de Referência.

 

 

 

VIII-FICHA TÉCNICA

 

DATAS: 21, 22 e 23 DE OUTUBRO DE 2015

Nº DE PARTICIPANTES: 300

LOCAL: JINGA CENTER OU BIBLIOTECA PROVINCIAL

HOSPEDAGEM: HOTÉIS JINGA, REGINA I E II, PALANCA NEGRA, DIKANZA II

 

NOTA: As despesas com hospedagem serão custeadas pelos participantes, à excepção de entidades nacionais protocolares e moderadores convidados.

 

ENTIDADES E EMPRESAS A CONVIDAR

 

 

PLANO TEMÁTICO E PROGRAMA PROVISÓRIO

 

 

 

 

VISITAS

 

PROJECTOS E LOCAIS TURÍSTICOS

 

  • MALANJE: CENTRAL TÉRMICA, OBRAS DA NOVA CAPTAÇÃO DE ÁGUA, PROJECTO CAM

 

  • CACUSO: BIOCOM, PLATAFORMA LOGÍSTICA DO LOMBE, FAZENDAS PEDRAS NEGRAS E QUIZENGA E PEDRAS NEGRAS DO PUNGO-A-NDONGO E BARRAGEM DE CAPANDA

 

  • CALANDULA: PÓLO DE DESENVOLVIMENTO TURÍSTICO

 

  • CANGANDALA: RÁPIDOS DO KWANZA

 

LOGÍSTICA, INTERPRETAÇÃO E TRANSPORTES

 

 

  • 4 AUTOCARROS DE 50 (+) LUGARES SERÃO ALUGADOS PARA A TRASLADAÇÃO DOS PARTICIPANTES. AVALIAR-SE-Á A NECESSIDADE E POSSIBILIDADE DE FRETAMENTO DE VOOS CHARTER DE E PARA LUANDA.

 

  • SERÁ CONTRATADO SERVIÇO DE INTERPRETAÇÃO SIMULTÂNEA PARA INGLÊS E FRANCÊS.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

 

  • CONSULTORA DELOITTE AND TOUCHE AND TOMATSU

 

 

MALANJE, 23 DE ABRIL DE 2015

© 2023 por Advogado & Advogada. Orgulhosamente criado com Wix.com

SIGA-NOS:

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page